Monday, May 16, 2011

Germinação de Sementes de Maconha

A germinação de Sementes de Maconha é a primeira etapa do cultivo propriamente dito, e provavelmente a mais simples de ser executada.

As sementes de maconha são ricas em ácidos graxos e outros nutrientes. Isso fornece energia para a planta no início de seu ciclo de vida. Logo, não é necessário nenhum meio nutritivo para que elas possam germinar com sucesso. Muito pelo contrário, as técnicas mais indicadas de germinação são exatamente em meio inerte, ou seja, sem quantidades significativas de nutrientes.
Há dois fatores que são primordiais para uma germinação bem sucedida de sua semente de maconha: umidade e escuro (ou se preferir, ausência de luz). Basicamente você precisa juntar esses dois fatores, e são diversas as possibilidades.

No entanto, há maneiras mais seguras e eficazes para que a germinação possa ser bem sucedida. E dentro desses métodos mais seguros, há diversas possibilidades também, mas abordaremos a seguir as mais simples, mas que não deixam de ser extremamente eficazes.

A germinação no papel toalha é, sem sombra de dúvidas, um dos métodos mais populares para germinação. O interessante desse método é que você acompanha visualmente a evolução da semente nesse primeiro estágio, diferentemente de germinação direto na terra, em que você só sabe o resultado da germinação quando o broto dá o ar das graças para fora da terra. Não há nenhuma dificuldade neste método, basta uma folha de papel toalha, um pote de plástico (pote de sorvete, prato fundo ou tapeware), água e um local escuro (uma gaveta, por exemplo). Basta dobrar a folha de papel toalha, umedecê-la, colocá-la dentro do pote, colocar a semente de maconha sobre a folha, dobrar mais uma vez a folha e guardar num local escuro. Resumidamente: a semente fica no meio do papel toalha úmido na gaveta do seu armário. Esse é o método mais simples e aconselhável.

Para quem tem mais recursos, como um rockwool (em Português é conhecida como “lã de rocha”); basta umedecer o cubo de rockwool, fazer um “furo” com o dedo, depositar a semente ali e “fechar” o rockwool novamente. Por ser extremamente poroso, o broto da semente de maconha sairá do “rockwool” com facilidade depois de germinada. Uma grande vantagem desse tipo de material é a grande retenção de água que ele permite.

Neste método de germinação não há necessidade de deixar em local escuro, já que a semente se encontra “enterrada” na lã de rocha.

O método tradicional de enterrar a semente no solo em que irá ser plantada também funciona muito bem, mas há a desvantagem de você não saber se a semente já germinou e os solos utilizados para cultivo de cannabis normalmente são bem aerados e não retém muita água.

O tempo de germinação é extremamente variável. Uma semente de maconha de boa qualidade germina rapidamente, entre 24 e 96 horas. O tempo de germinação também pode variar de acordo com a genética ou estado de conservação das sementes de maconha. É comum que sementes provenientes de maconha prensada demorem mais de dois (2) dias para germinarem, às vezes até mesmo quatro dias. Há relatos de sementes de maconha prensada que chegam a demorar mais de sete (7) dias para a germinação.

Prefira sementes novas, de boa genética e com rápida germinação. Uma germinação demorada pode dar origem à uma planta com crescimento menos vigoroso.

Click Aqui para informações sobre => Cultivo Indoor de Maconha

4 Responses to “Germinação de Sementes de Maconha”

rafael said...

Deixa sempre humido entao ? todo dia poe um pouco de agua ?

Boa tarde!
Li em um outro manual,que para a germinaçao,teria que colocar no papel toalha com agua,mas em um local com bastante calor.Agora fiquei em duvida,pode me ajudar?
Sou novata nesse negocio de plantio,mas estou querendo muito plantar minha propria erva.
Vc sabe me dizer qual tipo de semente devo comprar?
Obrigada

BanDa AsFaLto said...

Amigo minha planta brotou as primeiras 2 folhas e mais duas folhas ja no formato real.. isso debaixo de uma florecente! quanto tempo posso deixar lá?? já posso por-la no sol??

desde já agradeço!

Dr.Janaina bitelo. Eu sou novo no ramo de cultivo d cannabis mais eu lhe indico uma seeds sativa se estiver no estado de sao paulo..... Mais se preferir pode comprar uma seeds indica o efeito dela e melhor........

Leave a reply

 
© 2010 COMO PLANTAR MACONHA. All Rights Reserved | Powered by Blogger
Design by psdvibe | Bloggerized By LawnyDesignz Distribuído por Templates
Google Analytics Alternative